img_como_combinar_a_roupa_listrada_17110_orig

Falando de Listras com Marci Marciano

Olá amores!

Como muitos já sabem, as listras estão mais em alta do que nunca!

Sempre estiveram presente no mundo da moda, mas ultimamente tem sido a estampa da vez! É um clássico que pode ser repaginado sempre e de inúmeras maneiras.

Mas ainda tem gente que tem algumas duvidas em relação à elas, não é mesmo? Engorda? Emagrece? Estas e outras dúvidas serão sanadas com a ajuda da queridíssima blogger e personal stylist, Marci Marciano! Ela é parceira da rede de blogueiras Blog Together assim como eu, além de colunista de moda e consultora de estilo. Acessem o blog www.marcimariano.com e conheçam!

DSCN5996

Bem, então vamos às questões, hehe!

Camarim da Nic: – Marci, é verdade que listras horizontais podem engordar? Como uma pessoa cheinha pode escolher peças com listras?

Marci: – Na verdade, como sempre digo, o que engorda é comer demais ou tireóide, não roupas rs. Fato que as listras horizontais transmitem a sensação de silhueta achatada. Mas isso pode ser amenizado com alguns recursos. Se a você tem volume nos quadris, use as listras na parte superior do corpo, se ainda achar que está cheinha, coloque uma terceira peça, que cria duas linhas verticais que automaticamente “desachatam”a silhueta. Se você tem peso visual em cima, use as listras  em blusas com decote V ou com colares longos que alongam a silhueta. Também usar com lenços abertos formando duas linhas paralelas, que amenizam o efeito das listras.

look-verao-listras

Camarim da Nic: – As listras podem ser uma boa opção para um evento mais formal?

Marci: – Sim, tudo depende da personalidade de quem usa e principalmente do caimento e tecido. Se a pessoa tem personalidade criativa e estiver usando um traje com corte estruturado e tecido nobre, as listras cabem bem, sem problemas.

Marina-ruy-barbosa-vestido-listras-carolina-hererra

Camarim da Nic: – Na minha opinião, as listras são fáceis de combinar em mix de estampas, você concorda? Qual a dica para misturar?

Marci: – Nic, vou contar um segredo (que não é segredo pra quem me acompanha rs) sou doente por listras! Antes mesmo de virar a estampa da vez já usava muito, pra mim é um básico. Mas pra quem está começando, o segredo é listras branco e preto e mesclar com outra estampa branco e preta, aliás este é o segredo para começar no mix de estampa, usar 2 estampas da mesma cor, e depois ir adicionando cores. 

Looks-com-listras_-blog-el-ropero_3

Ahhh, adorei, Marci! Muito obrigada pela colaboração aqui no blog!

Viram, dá pra ter muitas idéias de looks usando listras! Coloridas, p&b, mais chic, mais casual, vertical ou horizontal! Se jogaaaa no cor sim cor não! hahaha!

Beijossss gente!

1 comentário

Deixe um comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *